quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL...

Pegue o seu no Magia Gifs!

IBIPORÃ AGORA TEM INTERNET GRATUITA



É uma novidade que promete revolucionar o acesso à rede na cidade e pode criar novos hábitos nos moradores, de todas as idades e classes sociais
Com um tablet na mão, o prefeito no momento do start da internet gratuita na Praça
    O prefeito José Maria, a vice-prefeita Sandra Moya, o diretor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura, Junior Aliano, e o diretor da empresa Radioscan Telecom (parceira da administração no projeto), Renato Barbiero, deram início na noite de terça-feira (20) ao funcionamento da internet grátis em Ibiporã.
   Foi uma noite de comemoração pela concretização de um compromisso assumido durante a campanha pelo prefeito José Maria e por ter sido um projeto muito aguardado pela população, que irá democratizar o acesso à internet e à informação.
      Um dos empresários presentes que comemorou a implantação e parabenizou o prefeito pela iniciativa foi o proprietário do Portal Tudo Ibiporã e da Rádio Alternativa FM, Prata Neto. "Com a internet gratuita vamos talvez dobar o número de pessoas que acessam a rede na cidade e só temos a ganhar com isso. Com a população podendo acessar de graça por meio desse serviço wireless da Prefeitura, o nosso portal, que tem uma média de 70 mil acessos/mês, poderá subir para uns 150 mil acessos/mês", afirmou Neto.
   O diretor da Radioscan, de Maringá, Renato Barbiero, relatou aos presentes que a tecnologia de captação e difusão do sinal que está sendo implantada em Ibiporã "é a mais moderna do mundo", tão eficiente que foi utilizada para comunicação pelo exército israelense.
   O prefeito José Maria destacou que "não faltaram coragem e determinação" para a realização do projeto, que integra um amplo conjunto de ações da administração, a chamada Cidade Digital, que inclui - por exemplo - as lousas digitais nas salas de aula e a interligação em rede entre todas as unidades de saúde do Município. "Hoje é um dia de festa porque estamos inaugurando algo que tornará o ibiporaense livre para ter acesso à informação e ao conhecimento, afinal, a internet é uma janela aberta para o mundo", afirmou José Maria.

SINAL ABERTO
   Foi lançado o sinal da internet wireless (sem cabo) na praça e ele pôde ser captado no local por todas as pessoas que estavam com celular com acesso à internet, notebook ou tablet. A Prefeitura disponibilizou oito computadores na praça para a população testar a novidade.

PARA OS BAIRROS
   De acordo com o diretor de TI da Prefeitura, o engenheiro de computação Júnior Aliano, já foram feitos testes e o sinal está disponível na área central, transmitido a partir das antenas instaladas na torre do Canal 21, na caixa d'água do SAMAE. Essas antenas transmitirão posteriormente o sinal para os bairros mais afastados.
   Os primeiros a serem atendidos serão os das zonas Sul, Sudeste e Oeste da cidade, localizados abaixo da linha férrea - toda a região do CAIC e dos jardins Pérola, Pinheiro, Engenheiro Beltrão, Éden e Santa Paula.
   Durante o mês de janeiro os moradores serão informados sobre como deverão proceder e quando poderão vir à Prefeitura para fazer o seu cadastro para ter o acesso regular à internet.
   "Informaremos a comunidade e cada um terá que vir à Prefeitura para pegar a sua senha, fazer cadastro, assinar um termo de adesão para então acessar definitivamente a internet grátis, pelo domínio Ibiporã Digital", informou Aliano.
   De hoje até 30 de janeiro a internet gratuita funcionará em caráter experimental.

DEMOCRATIZAR O ACESSO
   "A internet gratuita é uma proposta da nossa administração para democratizar o acesso. Hoje demos mais um salto para implantarmos em Ibiporã a Cidade Digital. Ela vem somar às várias realizações da nossa administração. Será um grande diferencial para a população e para o empresariado local", enfatizou o prefeito.
   O contrato para a implantação da internet gratuita foi firmado com a Radioscan e será implantado em três etapas. O investimento é de R$ 770.474,00 - recursos próprios do Município.
de Jaime Kaster - Núcleo de Comunicação Social - PMI