segunda-feira, 30 de janeiro de 2012



Regulamento Concurso de Blocos do Carnaval da Praça - 2012
1. Poderão participar do concurso grupos de, no mínimo 20 pessoas, sem número limite de participantes.
2. Os  blocos deverão ter um nome e durante as quatro noites estar com uma bandeira (estandarte) com o nome do grupo.
3. No dia 18 (sábado) às 21h será o início do Carnaval na Praça e a avaliação das fantasias por um grupo de jurados. Os blocos serão chamados um a um por meio de sorteio.
4. Nos dias 19, 20 e 21 os blocos serão avaliados pelo critério de animação e poderão estar de fantasia ou camisetas iguais. Poderão usar adereços, chapéus e  bandanas.
5. Serão premiados primeiro, segundo e terceiro colocados com troféus e premiações. As categorias são:
- Bloco campeão - primeiro lugar;
- Bloco vice campeão - segundo lugar;
- Bloco - terceiro lugar;
- Folião mais animado;
- Foliã mais animada;
- Casal mais animado.
Inscreva-se e venha fazer parte do Carnaval na Praça!


A comunidade de Ibiporã e da região pode aguardar muitas novidades em relação à Cultura este ano. Uma delas é o Carnaval na Praça, evento que esta sendo preparado pela administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação Cultural de Ibiporã e que ocorrerá de 18 a 21 de fevereiro, na Praça Pio XII, em Ibiporã. Serão quatro noites de festa e duas matinês.


Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Júlio Dutra o carnaval em Ibiporã já teve em sua história muitos momentos alegres e o objetivo é resgatar a alegria saudável desta festa. "O Carnaval em Ibiporã era de descontração e beleza, pois acontecia em clubes como o SERI e no Clube de Campo do Café e também nas ruas de Ibiporã. Queremos resgatar esta festa tão brasileira e oportunizar à comunidade de Ibiporã momentos de descontração. Que as famílias possam vir para a Praça e escutar músicas alegres num ambiente saudável e com segurança", afirma.


Dutra adianta ainda como será o Carnaval na Praça. "Teremos Banda Show em um ambiente com tendas e um espaço gastronômico organizado por uma entidade. Esperamos uma grande festa para a família, pois no carnaval pouco se tem para fazer na cidade. Haverá também concurso de blocos, concurso de Rainha e de fantasia nos matinês. Criaremos um ambiente bastante agradável assim como na Festa Junina, na Festa Nipo e no Natal, além de muitas surpresas que estamos preparando".


O Museu Histórico e de Artes também está preparando uma edição carnavalesca do projeto Álbuns Urbanos. Serão 12 painéis com fotos de carnavais já realizados no município e toda a comunidade está convidada a levar até o Museu fotos relacionadas aos carnavais de Ibiporã, para que componham o acervo do Museu e para que façam parte desta edição dos Álbuns Urbanos.


Vamos recuperar a alegria do carnaval!


Ana Maria Borges de Alcantara

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Nossa turminha

















Encerramento
Nossa festinha para as equipes
Agradecimento as equipes participantes


 Batata quente
 






 Jogo da faixa
 Dança da cadeira


 Caça Palavra



 Corrida Maluca








  Corrida com ovo

 Encher garrafa Pet

 Passa ou repassa





Edgard/Selma/Jeferson
Edgard/Jeferson/Mary!!! Equipe da Biblioteca

















Eliete/Viviane/Jeferson/Pollyana

Turminha da Biblioteca 



Pollyana/Isabeli/Edgard/Eliete/Jeferson
 Jeferson e as crianças.

 Felipe/Welinton/Jeferson/João Pedro/Mateus/Gabriel

Equipe Verde!!!
Equipe Azul!!!